Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
segunda-feira, 25-09-2017
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation Links

DGLAB - Livro

​Estão abertas até 16 de outubro as candidaturas à 3ª edição do Prémio VIDArte – A arte contra a violência doméstica.

​No âmbito do seu programa anual de apoio à tradução 2017, a DGLAB apoiou este ano a tradução de dezenas de obras de autores portugueses e africanos de língua portuguesa, num investimento global que corresponde a € 174.873,00,  o que representa um reforço orçamental em relação ao ano anterior.

 

Alexandra Lucas Coelho, Ana Margarida de Carvalho, Isabela Figueiredo, Mafalda Ivo Cruz e Paulo Varela Gomes são os escritores finalistas ao Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLAB.

​Excerto do livro Memórias dum expedicionário a França (com a 2.ª Brigada d’Infantaria), publicado no Porto em 1919 pelo alferes de Infantaria Humberto Augusto de Almeida (1895-1971). 


​O romance Madalena, de Isabel Rio Novo, é o vencedor da edição de 2016 do Prémio Literário João Gaspar Simões.

​Durante o mês de Outubro Rui Cardoso Martins será o autor residente na Alemanha, estando programadas leituras públicas e encontros profissionais com editores alemães durante a Feira do Livro de Frankfurt, que decorre entre 11 e 15 de outubro.

 

Dezanove autores portugueses são semifinalistas do Prémio Oceanos, num ano em que o antigo Prémio Portugal Telecom sofreu um alargamento às obras em língua portuguesa publicadas em todos os países lusófonos, em versão impressa ou e-book.

​Entre 16 e 23 de setembro, a Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão promove a única residência poética portuguesa destinada a aproximar poetas e leitores e a divulgar e a fruir a poesia dita entre todos quantos o desejarem.