Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
quinta-feira, 19-04-2018
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation Linkspremiosliterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  


GRANDE PRÉMIO DE POESIA TEIXEIRA DE PASCOAES APE/C. M. DE AMARANTE
Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela C. M. de Amarante, destina-se a galardoar anualmente uma obra em português e de autor português, publicada integralmente e em 1.ª edição. Nesta edição serão admitidas a concurso obras publicadas no ano 2017 e ainda, a título excepcional, 2016.  O Prémio destina-se a Obras Completas de Poesia ou Antologias Poéticas de autor. Até 27 de abril de 2018. Regulamento.


GRANDE PRÉMIO DE ENSAIO «EDUARDO PRADO COELHO»
Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (C. M. Vila Nova de Famalicão), destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega. até 27 de abril de 2018. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO JOSÉ LUÍS PEIXOTO - POESIA
Instituído pelo município de Ponte de Sor, neste ano de 2018 o prémio destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia. Podem concorrer jovens que completem 25 anos de idade até ao dia 31 de Dezembro do ano a que respeita o prémio. Até dia 27 de Abril. Regulamento.


PRÉMIO NACIONAL DE POESIA DA VILA DE FÂNZERES
A Junta das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou a 27.ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres.
Todos os interessados em participar neste Prémio devem enviar as obras a concurso para a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova, até ao dia 27 de abril de 2018. Consulte aqui o Regulamento.


PRÉMIO NACIONAL DE POESIA MÁRIO VIEGAS (2017-2018)
Organizado pelo Centro Cultural Regional de Santarém com o apoio do Fundo de Fomento Cultural e da Fundação Millennium BCP, tem por objetivo estimular e icentivar a produção literária, nomeadamente a produção poética. O prazo para a recepção de inéditos encontra-se aberto até 30 de abril de 2018. RegulamentoFicha de inscrição.


PRÉMIO LITERÁRIO ALBANO MARTINS DE SOUSA - PROSA
Promovido pela Câmara Municipal de Sátão, podem concorrer, com trabalhos inéditos, todos os cidadãos nacionais. Entrega de trabalhos até 30 de maio de 2018. Normas do Concurso. Regulamento.


CONCURSO LUSÓFONO DA TROFA - CONTO INFANTIL - MATILDE ROSA ARAÚJO
Este Concurso literário internacional, promovido pelo Município da Trofa, que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor. Concede os seguintes prémios: Prémio Matide Rosa Araújo para o melhor conto; Prémio Lusofonia; Prémio Ilustração. Entrega de candidaturas até 31 de maio. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO REVELAÇÃO AGUSTINA BESSA-LUÍS
Instituído pela Estoril-Sol em homenagem à grande escritora, destina-se a distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português sem qualquer obra publicada no género. O prazo previsto para a recepção dos romances publicados para a 11ª edição do Prémio Literário Agustina Bessa-Luís expira no dia 31 de Maio. Consulte o regulamento aqui.


PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA
Instituído pela Estorial-Sol, este Prémio destina-se a galardoar uma obra de ficção (romance ou novela), de autor português, editada em 2017, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores. Até 31 de Maio de 2018. O regulamento pode ser consultado aqui.