Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                   Separador Separador

Prémio Vergílio Ferreira 2017

O prémio, instituído pela UÉ em 1997, destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. As propostas de candidatura devem ser oriundas de Universidades em que se desenvolvam estudos de Literaturas e/ou Culturas Lusófonas, ou de instituições culturais relevantes nesses âmbitos. A candidatura dever ser fundamentada com a apresentação do autor e respetiva obra literária. Candidaturas até 15 de dezembro de 2016.

Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho - 2016/2017 - Poesia
Instituído pela Câmara Municipal de Loures, este Prémio tem como finalidade incentivar a produção literária em língua portuguesa, premiando obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados. Na edição de 2016/2017 a modalidade é a Poesia. O prazo de entrega dos originais concorrentes termina no dia 31 de dezembro de 2016. Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO JOÃO GASPAR SIMÕES / 2016
Instituído bienalmente pela Câmara Municipal da Figueira da  Foz, no presente ano o Prémio destina-se a prosas narrativas sob a forma de romance ou novela. A data limite de entrega das obras será o dia 31 de dezembro de 2016. Regulamento.

2.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa 
O Prémio Literário UCCLA é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores. A participação neste prémio deverá ser feita até às 24 horas do dia 31 de janeiro de 2017. São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. Regulamento.


prémio literário fundação eça de queiroz - 2017

Instituído pela Fundação Eça de Queiroz e pela Câmara Municipal de Baião, na edição de 2017, distingue um romance inédito de autor de língua portuguesa. O concurso estará aberto de 9 de Setembro de 2016 a 1 de Fevereiro de 2017. Regulamento. A coordenação e edição do Prémio estarão a cargo da Editorial Presença.


PRÉMIO LITERÁRIO GLÓRIA DE SANT'ANNA 

Instituído pelo Grupo de Acção Cultural de Válega, em colaboração com várias entidades patrocinadoras e a Família de Glória de Sant'Anna, destina-se a galardoar o autor do melhor livro de poesia em língua portuguesa editado desde 1 de Janeiro de 2016 até 1 de Março de 2017. A data limite das ionscrições é 3 de Março de 2017. Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+