Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador
​GRANDE PRÉMIO DE ENSAIO “EDUARDO PRADO COELHO”

Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (C. M. Vila Nova de Famalicão), destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega. As obras a concurso deverão ser entregues até 30 de abril de 2015. Regulamento.

​Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2015 - Literatura Infantil

Este prémio tem como objetivo homenagear esta ilustre escritora de literatura infanto-juvenil, e incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor português, nos domínios da Literatura Infantil e Literatura Juvenil. Em 2015 podem concorrer obras inéditas de Literatura Infantil. Os trabalhos originais deverão ser entregues até ao dia 30 de  abril  de 2015. Normas de Participação.

​prémio literário José Luís Peixoto - Conto

Atribuído pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, é aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a cidadãos naturais e ou residentes em países de língua oficial portuguesa. Podem concorrer jovens que completem 25 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano a que respeita o prémio. Entrega de trabalhos, inéditos, até 30 de abril de 2015. Regulamento do Prémio Literário José Luis Peixoto.

​PRÉMIO LITERÁRIO JOSÉ SARAMAGO

Instituído pela Fundação Círculo de Leitores com periodicidade bienal, distingue uma obra literária no domínio da ficção, romance ou novela, escrita em língua portuguesa, por escritor com idade não superior a 35 anos. As obras admitidas a concurso terão que ser apresentadas até ao dia 15 de maio de 2015. Regulamento.

Grande Prémio de poesia teixeira de pascOaes APE/C. M. Amarante
Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela C. M. de Amarante, destina-se a galardoar anualmente um livro em português e de autor português, publicado integralmente e em 1ª edição no ano de 2014. De cada livro concorrente serão enviados cinco exemplares para a Sede da APE (Rua de São Domingos à Lapa, 17 — 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do júri e à Biblioteca, devendo ser entregues, até 15 de maio de 2015. Regulamento.

CONCURSO LUSÓFONO DA TROFA | CONTO INFANTIL | PRÉMIO MATILDE ROSA ARAÚJO

Promovido pela Câmara Municipal da Trofa, com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, destina-se a todos os cidadãos dos países de língua oficial portuguesa e a cidadãos naturalizados e estrangeiros cuja situação de residência esteja legalizada. Este concurso concederá os seguintes prémios: Prémio Matilde Rosa Araújo (conto), Prémio Lusofonia (conto), Prémio Ilustração. Entrega de trabalhos até 29 de maio de 2015. Regulamento.

XVI CONCURSO DE POESIA AGOSTINHO GOMES
Promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, podem concorrer todos/as os/as interessados/as, só sendo admitidas a concurso poesias inéditas. Entrega de trabalhos até 31 de maio de 2015. Regulamento.

XVII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage

«A LASA - Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, dando continuidade a uma iniciativa nascida em 1999 e anualmente repetida, vai lançar o XVII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, neste ano de 2015, em que se celebra o 250º aniversário do nascimento do poeta. Os trabalhos, inéditos e redigidos em língua portuguesa, deverão ser enviados até ao dia 5 de junho de 2015. As modalidades a concurso são Poesia, Revelação e Ensaio.» Regulamento.

​Prémio Literário Orlando Gonçalves - Ficção Narrativa

A Câmara Municipal da Amadora lança a 18.ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, este ano dedicada à modalidade de Ficção Narrativa. as obras a concurso devem ser escritas em língua portuguesa, inéditas (trabalhos originais, não editados e que não foram objeto de prémios em concursos literários ou divulgados por qualquer outra forma). A escolha do tema fica a cargo do autor. Os trabalhos deverão ser entregues até dia 19 de junho de 2015. Normas do concurso.

3º Prémio literário AICL lusofonia 2015 - literatura infantil 

Promovido pela AICL - Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia - em parceria com a Editora Calendário de Letras,  o Prémio «visa promover e divulgar a Açorianidade e a língua portuguesa, estimular o gosto pela escrita e leitura e, difundir o nome dos Açores e dos/as autores/as homenageados em cada ano e que a ele ficam associados desta forma.» Em 2015 a autora homenageada será Susana Teles Margarido. Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 30 de junho de 2015. Regulamento.

​PRÉMIO FERNÃO MENDES PINTO

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) atribui anualmente um prémio denominado Fernão Mendes Pinto que galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior. O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões. Propostas entregues até 31 de julho de 2015. Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+