Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador
Prémio Literário Juvenil Ferreira de Castro

«No ano em que se comemora o centenário da obra de Ferreira de Castro, o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em colaboração com a Associação de Prémio Literário Juvenil Ferreira de Castro, decidiu relançar o Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro que conta já com 35 edições. Este concurso destina-se a jovens nacionais, residentes em Portugal ou no estrangeiro, e a jovens de países de língua oficial portuguesa, com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos. Nesta edição pretende-se premiar textos originais na modalidade de conto ou narrativa de viagem. [...] A data de entrega dos trabalhos foi adiada para o dia 29 de abril de 2016, devido a problemas informáticos no acesso ao regulamento.» Regulamento.


Prémio Literário José Luís Peixoto - Poesia
Promovido pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, o Prémio Literário José Luís Peixoto é um concurso de âmbito internacional, aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa, e ainda a cidadãos naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa. Em 2016, por ser par, e segundo o regulamento, destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia.
Podem concorrer jovens que completem 25 anos de idade até ao dia 31 de Dezembro de 2016. Candidaturas até ao dia 29 de abril. Regulamento.


GRANDE PRÉMIO DE LITERATURA BIOGRÁFICA APE /C. M. DE CASTELO BRANCO

Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Castelo Branco (C. M. de Castelo Branco), destina-se a galardoar bienalmente uma obra em português, de autor português, publicada em livro e em primeira edição no biénio anterior ao da sua entrega. Ao Grande Prémio de Literatura Biográfica podem concorrer obras nos domínios da biografia, autobiografia, diário e memórias. Só podem concorrer livros publicados em 2014 e 2015, expirando o prazo de entrega no próximo dia 29 de abril. Regulamento.

XI Edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca
Instituído pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, o prémio é concedido bienalmente e distingue uma coletânea de contos originais, escritos em língua portuguesa, por autor maior de idade, natural de qualquer país que integre a comunidade lusófona. Até 30 de abril de 2016. Regulamento.

Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2016 - Literatura Juvenil

«Este prémio [instituído pela C. M. de Almada] tem como objetivo homenagear esta ilustre escritora de literatura infanto-juvenil, e incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor português, nos domínios da Literatura Infantil e Literatura Juvenil. Em 2016 podem concorrer obras inéditas de Literatura Juvenil.» Os trabalhos originais deverão ser remetidos até ao dia 30 de abril. Normas de Participação.

 

prémio nacional de poesia natércia freire

Promovido pela Câmara Municipal de Benavente, destina-se a obras originais, inéditas, escritas em português. Candidaturas abertas de 25 de abril a 15 de maioRegulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO REVELEÇÃO AGUSTINA BESSA-LUÍS

Instituído pela Estoril-Sol, em homenagem à grande escritora, destina-se a distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português sem qualquer obra publicada no género. Concurso aberto até 31 de maio de 2016. Regulamento.


Prémio Literário Horácio Bento Gouveia - conto

Instituído pelo Município de São Vicente (Região Autónoma da Madeira). «A modalidade escrita é a prosa sob a forma de conto, redigida no idioma português, versando sobre qualquer temática à escolha do autor, mas cuja história se desenrole em São Vicente, ou que com aquela comunidade se relacione directa ou indirectamente.» Receção de candidaturas até 1 de junho. Regulamento.

XVIII CONCURSO LITERÁRIO MANUEL MARIA BARBOSA DU BOCAGE - POESIA e PROSA
A LASA - Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, acaba de lançar o XVIII Concurso Literário «Manuel Maria Barbosa du Bocage». Os trabalhos, inéditos e em língua portuguesa, deverão ser enviados até ao dia 3 de junho de 2016. Regulamento.


II Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores - relato curto/conto

Promovido pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Junta da Galiza (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, destina-se a residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, para obras escritas nas línguas portuguesa e galega. Candidaturas abertas até 15 julho. Regulamento.


Prémio Literário Santos Stockler 2016 - Ensaio

Instituído pelo Município de Lagoa, «destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de Ensaio, subordinados ao tema: “O vinho - contributos para o conhecimento desta realidade no concelho de Lagoa”, perspectiva de abordagem livre. [...] Podem participar no concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, devendo os trabalhos ser apresentados em Língua Portuguesa. Candidaturas até 31 de julho de 2016. Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+