Secretário de Estado da Cultura
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso 
                   Separador Separador

Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco
Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (C. M. Vila Nova de Famalicão), destina-se a galardoar anualmente uma obra em português, de autor português ou de país africano de expressão portuguesa, publicada em livro em 1.ª edição no ano de 2014. Entrega das obras até 27 de fevereiro de 2015. Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO ALDÓNIO GOMES - POESIA
Instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, em parceria com a Reitoria da Universidade, em 2011, tem o intiuto de homenagear o Prof. Aldónio Gomes. Data limite para apresentação dos originais é o dia 28 de fevereiro de 2015. Regulamento.

Prémio Fundação Eça de Queiroz
Instituído pela Câmara Municipal de Baião e a pela Fundação Eça de Queiroz, o Prémio Fundação Eça de Queiroz contempla, em cada ano, sequencialmente, um dos seguintes domínios de criação: A) Narrativa (romance ou conjunto de contos); B) Ensaio. Entrega de trabalhos até 1 de março de 2015Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO GLÓRIA DE SANT’ANNA - POESIA
Organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) em colaboração com várias entidades patrocinadoras, e a Família de Glória de Sant'Anna, está aberto para a sua 3ª edição - 2015, não apenas aos países Lusófonos mas também a todas as Regiões Lusófonas. «Acrescenta-se assim na elegibilidade ao Prémio as regiões da Galiza, Macau, Goa, Malaca e outras do espaço Lusófono. A data limite das inscrições é 6 de Março de 2015Regulamento.

PRÉMIO INTERNACIONAL BOOKS & MOVIES - Município de Alcobaça
Instituído pela Câmara Municipal de Alcobaça, destina-se a «estimular, dvulgar e premiar a criatividade no âmbito da literatura e do filme de viagens.» O prémio possui vocação internacional estando aberto a todos os criativos, amadores ou profissionais, nacionais ou estrangeiros. A data limite de candidaturas é o dia 31 de março de 2015. Regulamento.

PRÉMIO RAUL PROENÇA 2014
Instituído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, tem como fim «distinguir trabalhos realizados no âmbito da Biblioteconomia, da Arquivística e da Ciência da Informação, tendo como principais objectivos estimular a investigação e desenvolver o estudo das qualificações, técnicas e práticas profissionais bem como da política, dos programas e recursos nacionais de informação e da sua inserção e interacção na sociedade». Os trabalhos poderão ser apresentados até ao dia 31 de março de 2015. Regulamento.

XVII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage
«A LASA - Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, dando continuidade a uma iniciativa nascida em 1999 e anualmente repetida, vai lançar o XVII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, neste ano de 2015, em que se celebra o 250º aniversário do nascimento do poeta. Os trabalhos, inéditos e redigidos em língua portuguesa, deverão ser enviados até ao dia 5 de junho de 2015. As modalidades a concurso são Poesia, Revelação e EnsaioRegulamento.

3º Prémio literário AICL lusofonia 2015 - literatura infantil 
Promovido pela AICL - Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia - em parceria com a Editora Calendário de Letras,  o Prémio «visa promover e divulgar a Açorianidade e a língua portuguesa, estimular o gosto pela escrita e leitura e, difundir o nome dos Açores e dos/as autores/as homenageados em cada ano e que a ele ficam associados desta forma.» Em 2015 a autora homenageada será Susana Teles Margarido. Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 30 de junho de 2015.  Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+