Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador
PRÉMIO FERNÃO MENDES PINTO

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) atribui anualmente um prémio denominado Fernão Mendes Pinto que galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior. O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões. Propostas entregues até 31 de julho de 2015. Regulamento.

PRÉMIO NACIONAL DE POESIA DA VILA DE FÂNZERES

«A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai realizar a 24ª Edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres. Todos os interessados em participar neste Prémio deverão enviar as obras a concurso para a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova, até ao dia 21 de agosto. Consulte aqui o Regulamento.»

PRémio de Poesia Vasco Graça Moura
Iniciativa da editora Modo de Ler, conta com os apoios dos bancos BPI e BCP, da Fundação Gulbenkian e das Edições Afrontamento e propõe-se «promover novos autores de poesia e estimular a criação poética». As candidaturas ao Prémio de Poesia Vasco Graça Moura, deverão ser apresentadas até dia 31 de agosto de 2015. Regulamento.

Prémio Literário Hernâni Cidade
Organizado pelo Município de Redondo, na edição de 2015 a modalidade é: Texto narrativo e o tema: O Poder da Palavra. O prazo de recepção dos trabalhos termina em 31 de agosto de 2015. Regulamento.

PRÉMIO DE CRÍTICA E ENSAÍSTICA DE ARTE E ARQUITETURA AICA/FUNDAÇÃO CARMONA E COSTA
A Associação Internacional de Críticos de Arte/Secção Portuguesa (AICA/SP) e a fundação carmona e costa promovem um prémio de crítica de arte e arquitetura, no valor de 10.000,00, que tem lugar de dois em dois anos, reportando-se à produção publicada no biénio anterior de obras inéditas escritas em língua portuguesa e publicadas originalmente em Portugal. A próxima edição realiza-se em 2015, relativa a publicações realizadas em 2013 e 2014 e as candidaturas estão abertas até 15 de setembro. Regulamento.

I PRÉMIO INTERNACIONAL DE SERPA PARA O ÁLBUM ILUSTRADO

Com o objetivo de desenvolver a qualidade literária e artística do Álbum Ilustrado e de estimular a criação de novos projetos nesta área, a Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a Editora PlanetaTangerina, promove a primeira edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de setembro de 2015. Regulamento.
Regulations (english) 

Prémio Literário - Nortear Jovens Escritores /Mocidade Escritora Norte de Portugal - Galiza

Iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal), da Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitária – Xunta de Galicia (Espanha) e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, residentes, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, com obras originais e inéditas, escritas em Língua Portuguesa, segundo o novo acordo ortográfico, e Galega, segundo a normativa ortográfica vigente publicada pela Real Academia Galega. O prazo de entrega dos trabalhos a concurso é o dia 30 de setembro de 2015. Regulamento.

PRÉMIO AQUILINO RIBEIRO
Várias instituições e autarquias lançaram em abril, em Viseu, o Prémio Aquilino Ribeiro, que este ano se destina a obras inéditas ensaísticas sobre o universo do escritor que sejam editáveis em livro. Os trabalhos devem ser enviados para o Centro de Estudos Aquilino Ribeiro (CEAR) até 30 de setembro. Para todas as informações relacionadas com este Prémio, é favor contactar o CEAR, através do email: cear.viseu@gmail.com.

Prémio Literário Alves Redol

Instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Prémio Literário «Alves Redol», afirma-se como um incentivo à criatividade literária. As obras aceites a concurso, tema livre na área do conto e do romance, deverão ser trabalhos originais, e cada concorrente só poderá enviar um trabalho por cada modalidade literária. As condições detalhadas de participação podem ser consultadas no regulamento. O prazo de entrega dos originais termina no dia 30 de Setembro de 2015.

 

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+