Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador
PRÉMIO LITERÁRIO REVELEÇÃO AGUSTINA BESSA-LUÍS

Instituído pela Estoril-Sol, em homenagem à grande escritora, destina-se a distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português sem qualquer obra publicada no género. Concurso aberto até 31 de maio de 2016. Regulamento.


Prémio Literário Horácio Bento Gouveia - conto

Instituído pelo Município de São Vicente (Região Autónoma da Madeira). «A modalidade escrita é a prosa sob a forma de conto, redigida no idioma português, versando sobre qualquer temática à escolha do autor, mas cuja história se desenrole em São Vicente, ou que com aquela comunidade se relacione directa ou indirectamente.» Receção de candidaturas até 1 de junho. Regulamento.

XVIII CONCURSO LITERÁRIO MANUEL MARIA BARBOSA DU BOCAGE - POESIA e PROSA
A LASA - Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, acaba de lançar o XVIII Concurso Literário «Manuel Maria Barbosa du Bocage». Os trabalhos, inéditos e em língua portuguesa, deverão ser enviados até ao dia 3 de junho de 2016. Regulamento.


II Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores - relato curto/conto

Promovido pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Junta da Galiza (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, destina-se a residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, para obras escritas nas línguas portuguesa e galega. Candidaturas abertas até 15 julho. Regulamento.


Prémio Literário Santos Stockler 2016 - Ensaio

Instituído pelo Município de Lagoa, «destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de Ensaio, subordinados ao tema: “O vinho - contributos para o conhecimento desta realidade no concelho de Lagoa”, perspectiva de abordagem livre. [...] Podem participar no concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, devendo os trabalhos ser apresentados em Língua Portuguesa. Candidaturas até 31 de julho de 2016. Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDA BOTELHO - CONTO

Promovido pela Câmara Municipal do Cadaval em colaboração com a Associação Gritos da Minha Dança, ao Prémio Literário Fernanda Botelho podem concorrer todos os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, com mais de 18 anos, devendo os trabalhos ser apresentados em língua portuguesa. O prazo de entrega das obras concorrentes é o dia 30 de setembro de 2016. Regulamento.

 

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+