Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador

 
PRÉMIO JORGE DE SENA - 2015
Iniciativa do CLEPUL, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e com o patrocínio de mecenas anónimo, o Prémio Jorge de Sena é destinado a monografias, éditas ou inéditas, em português, sobre a obra de Jorge de Sena ou a iniciativas no âmbito das novas tecnologias pretendendo dar a conhecer, de forma exigente e rigorosa, a personalidade do Escritor. O prémio será atribuído a uma única realização e não ao eventual conjunto da obra do seu autor, não sendo admitidas a concurso obras póstumas. Candidaturas até 30 de julho. Regulamento.

  
Prémio Literário Santos Stockler 2016 - Ensaio
Instituído pelo Município de Lagoa, «destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de Ensaio, subordinados ao tema: “O vinho - contributos para o conhecimento desta realidade no concelho de Lagoa”, perspectiva de abordagem livre. [...] Podem participar no concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, devendo os trabalhos ser apresentados em Língua Portuguesa. Candidaturas até 31 de julho de 2016. Regulamento.

Prémio INCM/Vasco Graça Moura - Ensaio

Instituído pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda em 2015, o Prémio INCM/Vasco Graça Moura destina-se, na sua 2.ª edição, a galardoar trabalhos de Ensaio inéditos na área das «Humanidades» que deverão ser apresentados entre 30 de junho e 30 de agosto de 2016. Regulamento.

 

PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDA BOTELHO - CONTO

Promovido pela Câmara Municipal do Cadaval em colaboração com a Associação Gritos da Minha Dança, ao Prémio Literário Fernanda Botelho podem concorrer todos os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, com mais de 18 anos, devendo os trabalhos ser apresentados em língua portuguesa. O prazo de entrega das obras concorrentes é o dia 30 de setembro de 2016. Regulamento.

 

prémio literário fundação eça de queiroz - 2017

Instituído pela Fundação Eça de Queiroz e pela Câmara Municipal de Baião, na edição de 2017, distingue um romance inédito de autor de língua portuguesa. O concurso estará aberto de 9 de Setembro de 2016 a 1 de Fevereiro de 2017. Regulamento. A coordenação e edição do Prémio estarão a cargo da Editorial Presença.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+