Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso 
                   Separador Separador

Prémio Literário João Gaspar Simões - Romance ou Novela
Instituído bienalmente pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, é este ano dedicado a prosas narrativas sob a forma de romance ou novela. São admitidos a concurso os indivíduos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira residentes em Portugal. A data limite de entrega das obras será o dia 31 de dezembro de 2014. Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO A. LOPES DE OLIVEIRA/ CÂMARA MUNICIPAL DE FAFE
«Com o patrocínio da autarquia, foi instituído, de novo, a nível nacional, o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe, para o género "Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional" e para obras editadas em 2013 e 2014. [...] O prazo de receção das obras concorrentes terminará em 31 de dezembro de 2014».

PRÉMIO NACIONAL DE ENSAIO HISTÓRICO ANTÓNIO ROSA MENDES
«Este concurso, lançado no âmbito da homenagem da autarquia de VRSA e da academia algarvia ao ilustre vila-realense [...], destina-se a galardoar o melhor trabalho inédito na modalidade de ensaio histórico, com tema livre, mas circunscrito ao período da Idade Moderna. O prémio tem um valor pecuniário de 10 mil euros – o que o transforma num dos maiores do país –, havendo a possibilidade de a obra vir a ser editada por uma editora comercial. Serão admitidos a concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a obra em língua portuguesa, devendo os trabalhos entregues ser originais, inéditos e não premiados anteriormente. O prazo de receção das obras concorrentes termina a 31 de dezembro de 2014Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+
 
 
 
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0