Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador


PRÉMIO DE CRÍTICA E ENSAÍSTICA DE ARTE E ARQUITETURA AICA/FUNDAÇÃO CARMONA E COSTA
A Associação Internacional de Críticos de Arte/Secção Portuguesa (AICA/SP) e a fundação carmona e costa promovem um prémio de crítica de arte e arquitetura, no valor de 10.000,00, que tem lugar de dois em dois anos, reportando-se à produção publicada no biénio anterior de obras inéditas escritas em língua portuguesa e publicadas originalmente em Portugal. A próxima edição realiza-se em 2015, relativa a publicações realizadas em 2013 e 2014 e as candidaturas estão abertas até 15 de setembro. Regulamento.

PRÉMIO INCM/VASCO GRAÇA MOURA - poesia
Criado pela INCM [Imprensa Nacional-Casa da Moeda], o «galardão terá uma periodicidade anual e visa distinguir obras inéditas nas áreas de atuação onde Vasco Graça Moura se destacou, nomeadamente, na Poesia, no Ensaio (área das Humanidades) e na Tradução (obras clássicas, no domínio público, também na área das humanidades). Em 2015, na sua edição inaugural, serão admitidos a concurso trabalhos inéditos no domínio da Poesia, apresentados entre 15 de julho e 15 de setembroRegulamento.

I PRÉMIO INTERNACIONAL DE SERPA PARA O ÁLBUM ILUSTRADO
Com o objetivo de desenvolver a qualidade literária e artística do Álbum Ilustrado e de estimular a criação de novos projetos nesta área, a Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a Editora PlanetaTangerina, promove a primeira edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de setembro de 2015. Regulamento.
Regulations (english) 

Prémio Literário - Nortear Jovens Escritores /Mocidade Escritora Norte de Portugal - Galiza
Iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal), da Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitária – Xunta de Galicia (Espanha) e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, residentes, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, com obras originais e inéditas, escritas em Língua Portuguesa, segundo o novo acordo ortográfico, e Galega, segundo a normativa ortográfica vigente publicada pela Real Academia Galega. O prazo de entrega dos trabalhos a concurso é o dia 30 de setembro de 2015. Regulamento.

PRÉMIO AQUILINO RIBEIRO
Várias instituições e autarquias lançaram em abril, em Viseu, o Prémio Aquilino Ribeiro, que este ano se destina a obras inéditas ensaísticas sobre o universo do escritor que sejam editáveis em livro. Os trabalhos devem ser enviados para o Centro de Estudos Aquilino Ribeiro (CEAR) até 30 de setembro. Para todas as informações relacionadas com este Prémio, é favor contactar o CEAR, através do email: cear.viseu@gmail.com.

Prémio Literário Alves Redol
Instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Prémio Literário «Alves Redol», afirma-se como um incentivo à criatividade literária. As obras aceites a concurso, tema livre na área do conto e do romance, deverão ser trabalhos originais, e cada concorrente só poderá enviar um trabalho por cada modalidade literária. As condições detalhadas de participação podem ser consultadas no regulamento. O prazo de entrega dos originais termina no dia 30 de setembro de 2015.

prémio deniz-jacinto - dramaturgia
Instituído pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, o «Prémio é concedido bienalmente e destina-se a galardoar um autor de nacionalidade portuguesa, da melhor obra na vertente do texto de dramaturgia e ensaio sobre teatro, visando estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores.» Entrega de trabalhos até 30 de setembro. Regulamento.

 

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+