Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso 
                   Separador Separador

PRÉMIO LITERÁRIO HORÁCIO BENTO GOUVEIA
«A modalidade escrita é a prosa sob a forma de conto, redigida no idioma português, versando sobre qualquer temática à escolha do autor, mas cuja história se desenrole em São Vicente, ou que com esta comunidade se relacione directa ou indirectamente». Podem concorrer obras inéditas, de cidadãos singulares nacionais. Instituído pela C. M. de São Vicente, a entrega de trabalhos prolonga-se, este ano excecionalmente, até 31 de julho de 2014Regulamento.

23ª Edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres
Instituído pela Junta de Freguesia de Fânzeres, por ocasião do 1º Aniversário da sua elevação a Vila, o Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, de carácter anual, destina-se à divulgação de novos e consagrados valores da poesia nacional. O conteúdo temático das obras apresentadas a concurso é livre. Os originais concorrentes devem ser enviados até ao dia 31 de julho de 2014.
Regulamento.

Festival de Sonetos
A Academia de Letras de Jacareí (São Paulo), no Brasil, inaugurou o concurso de Sonetos para todos os poetas de língua portuguesa. Os interessados podem concorrer com 3 sonetos inéditos. Há prémios pecuniários para os três primeiros seleccionados, duas menções honrosas e a publicação dos trabalhos apresentados a concurso. O prazo de entrega termina a 31 de Julho próximo. Mais informação em: http://www.ajletras.com.br/page_6.html

FLASH EUROPA 28 - CONTOS
«Flash Europa 28» é um concurso literário de contos, lançado pela delegação europeia na China, em colaboração com a organização literárira «the Bookworm», sediada na China.
O concurso destina-se a jovens autores dos 28 Estados-membros da União Europeia e tem por objetivo divulgar a ficção europeia junto do público chinês. Os cidadãos portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos podem concorrer até 15 de agosto de 2014. Regulamento.

PRÉMIO LITERÁRIO A. LOPES DE OLIVEIRA/ CÂMARA MUNICIPAL DE FAFE
«Com o patrocínio da autarquia, foi instituído, de novo, a nível nacional, o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe, para o género "Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional" e para obras editadas em 2013 e 2014. [...] O prazo de receção das obras concorrentes terminará em 31 de dezembro de 2014».

PRÉMIO NACIONAL DE ENSAIO HISTÓRICO ANTÓNIO ROSA MENDES
«Este concurso, lançado no âmbito da homenagem da autarquia de VRSA e da academia algarvia ao ilustre vila-realense [...], destina-se a galardoar o melhor trabalho inédito na modalidade de ensaio histórico, com tema livre, mas circunscrito ao período da Idade Moderna. O prémio tem um valor pecuniário de 10 mil euros – o que o transforma num dos maiores do país –, havendo a possibilidade de a obra vir a ser editada por uma editora comercial. Serão admitidos a concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a obra em língua portuguesa, devendo os trabalhos entregues ser originais, inéditos e não premiados anteriormente. O prazo de receção das obras concorrentes termina a 31 de dezembro de 2014Regulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+
 
 
 
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0