Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Prémios Literários a Concurso

Prémios Literários a Concurso
                   Separador Separador
PRÉMIO BISSAYA BARRETO DE LITERATURA PARA A INFÂNCIA

Iniciativa da Fundação Bissaya Barreto, distingue um livro que tenha sido publicado entre 1 de Janeiro de 2014 e 31 de Dezembro de 2015 e podem concorrer as entidades nacionais com atividade editorial e sede no território nacional, ou os próprios autores, portugueses ou residentes em Portugal. «O prazo de candidatura decorre de 2 de Janeiro até às 17:00h do dia 15 de Fevereiro de 2016.» Regulamento

V Prémio Literário Aldónio Gomes – 2016. narrativa juvenil 

Instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas, em parceria com a Reitoria da Universidade de Aveiro, destina-se, na edição de 2016, a galardoar um inédito na categoria de narrativa juvenil. A data limite para entrega dos originais é o dia 29 de fevereiro de 2016. Regulamento.

Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz 2015/2016 ENSAIO
Instituído pela Câmara Municipal de Baião e a Fundação Eça de Queiroz, o Prémio Fundação Eça de Queiroz tem por objectivo incentivar a produção de obras originais de escritores de língua portuguesa. Podem candidatar-se todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, independentemente da sua nacionalidade, desde que a obra a concurso seja escrita em Língua Portuguesa. Prazo de receção de candidaturas de 25 de novembro de 2015 a 1 de março de 2016. Regulamento.


PrÉMIO LITERÁRIO GLÓRIA DE SANT'ANNA
Organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega, em colaboração com várias entidades patrocinadoras e a família de Glória de Sant'Anna, o prémio destina-se ao autor do melhor livro de poesia em língua portuguesa editado desde 1 de janeiro de 2015 até 1 de março de 2016. Inscrições até 4 de março de 2016Regulamento.

PRÉMIO DE LITERATURA cASA DA AMÉRICA LATINA / GRUPO LENA

Concedido anualmente pela Casa da América Latina e pelo Grupo Lena, alterna entre a Criação Literária e a Tradução Literária. Em 2016 será atribuído o Prémio de Criação Literária. As candidaturas estão abertas entre os dias 15 de janeiro e 15 de março de 2016. Consulte aqui o regulamento.

Prémio de poesia joaquim pessoa

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita e a Editora Edições Esgotadas, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta, e destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa (inédita). O prazo para entrega das obras a concurso decorrerá entre 19 de fevereiro e 18 de marçoRegulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO PEDRO DA FONSECA

Instituído pelo Município de Proença-a-Nova, «destina-se a premiar trabalhos inéditos nas modalidades de prosa (conto e romance) e poesia» e é «aberto a cidadãos naturais ou residentes em países de língua oficial portuguesa.» Entrega de trabalhos até dia 31 de março. Regulamento.

Prémio Literário Eduardo Costley-White

«A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e as Edições Esgotadas celebram os 800 anos da língua portuguesa e homenageiam Eduardo Costley-White, um dos expoentes máximos da poesia moçambicana, com a criação do Prémio Literário Eduardo Costley-White, que se destina a premiar trabalhos literários inéditos.» O Prémio é aberto a cidadãos de São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné. As candidaturas estão abertas entre 1 de fevereiro e 15 de abril de 2016Regulamento.


prémio nacional de poesia natércia freire
Promovido pela Câmara Municipal de Benavente, destina-se a obras originais, inéditas, escritas em português. Candidaturas abertas de 25 de abril a 15 de maioRegulamento.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+