Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
segunda-feira, 25-09-2017
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksRonda-Poética-2017

Ronda Poética 2017

Ronda Poética 2017
Logo Leipzig
Data :
13/03/2017

​Decorre em Leiria, de 18 a 22 de março, a Ronda Poética 2017, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Leiria, pelo Jornal de Leiria e pela Livraria Arquivo, em colaboração com várias entidades e intervenientes.


Durante cinco dias a cidade será invadida por recitais, apresentações, exposições, declamações, lançamentos, tertúlias e debates, entre muitas outras iniciativas.

Serão, durante a Ronda Poética, apresentados os Livros «Casa Alta» de Paulo José Costa com ilustrações de Sílvia Patrício e «Entrilhas», de Carla Veríssimo.

"Poesia uma Casa de Deus: Será o Poema uma Oração?", "Marginalidade & Obscuridade vs Canonicidade & Alienação – Porque nos são tão úteis as Pequenas Editoras?" e "Porque são a Música e a Poesia também Nobelizáveis?" são os temas em debate em tertúlias e conferências.

O Centro Histórico de Leiria e outras praças de cidade serão palco para as declamações «Dar o Dom à minha Palavra – Poemas Declamados por quem Passa» e "Café com Poemas".

Nota ainda para o Serão Poético-Musical "Canções do Vento e do Sol – Quando a Saudade e o Amor entoam"; o workshop de Poetry Slam; o Jantar-Tertúlia e a Maratona Poética no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Do programa constam também a Inauguração da Exposição colectiva de Fotografia & Poesia «Verso & Anverso» no m|i|mo – Museu de Imagem e Movimento e a Exposição de Ilustração e Poesia – Nídia Nair e Paulo Renato Cardoso «Ondulações sob Eros e Psyche: Estórias de Uma Mulher entre Zero & Infinito» no Centro Cívico Praça Eça de Queiroz.

Um dos pontos altos do evento está agendado para o dia 21 de março  com a Gala de Poesia nas Escolas; Oficina d'A Palavra Perdida; Conversas com Poetas na Livraria Arquivo; Leitura e Performance Poética e um Concerto com Rodrigo Cavalheiro.