Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
quarta-feira, 21-02-2018
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Quatro ilustradores portugueses em Bolonha

Quatro ilustradores portugueses em Bolonha
Data :
17/01/2018

​Madalena Matoso, Mariana Rio, Yara Kono e Filipe Abranches foram selecionados para integrar a exposição de ilustração da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, que decorre entre os dias 26 e 29 de março.


Das mais de 3000 propostas recebidas, foram selecionados para integrar a exposição deste ano 80 ilustradores, provenientes de 25 países.

Madalena Matoso vai ter em exposição os originais do livro Não é nada difícil, o livro dos labirintos e Yara Kono as ilustrações do livro Cem sementes que voaram, ambos publicados pela Planeta Tangerina.

De Filipe Abranches foram selecionadas três ilustrações que fez para a biografia Alexandre Serpa Pinto, o Sonhador da África Perdida, uma edição conjunta da Pato Lógico com a Imprensa Nacional Casa da Moeda.

As ilustrações de Mariana Rio são de uma edição ainda inédita de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, a publicar em Espanha.

Organizada pela feira desde 1967 e situada em local de destaque logo à entrada, esta exposição é há muitos anos uma referência no meio da ilustração internacional, tendo-se tornado uma das principais atrações em Bolonha junto dos profissionais do setor.

A ilustração portuguesa tem estado regularmente representada nos últimos anos e está de Parabéns!