Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
quarta-feira, 21-02-2018
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Feira do Livro de Pula – literatura de língua portuguesa em destaque

Feira do Livro de Pula – literatura de língua portuguesa em destaque
Data :
29/11/2016

​De 1 a 11 de dezembro decorre a Feira do Livro de Pula (Croácia), na qual participam os autores Inês Pedrosa, Teresa Salema, José Luís Peixoto, Jacinto Lucas Pires, Nuno Júdice, Diogo Vaz Pinto e José Eduardo Agualusa, e também os brasileiros João Carrascoza e Ferréz.


​O programa especial em torno da literatura de língua portuguesa intitula-se «Transatlântico» e é da autoria da tradutora Tanja Tarbuk. Inclui duas mesas redondas, uma das quais terá como tema «Lisboa vista pelos escritores croatas», a noite da poesia portuguesa e a noite da literatura brasileira.

Durante a feira decorrem os lançamentos das traduções croatas das obras Desamparo de Inês Pedrosa, O Arco de Nemrod de Teresa Salema, Livro de José Luís Peixoto e Teoria geral do esquecimento de José Eduardo Agualusa.

A moderação das sessões e os lançamentos das traduções são também da responsabilidade de Tanja Tarbuk, tradutora de várias obras de literatura portuguesa publicadas na Croácia ao longo dos últimos 20 anos.

Este programa conta com o apoio da DGLAB / Ministério da Cultura, do Camões, IP, da Fundação da Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro) e do Ministério da Cultura e Pen Clube croatas.

Programa