Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

Blimunda 57, fevereiro 2017

Blimunda 57, fevereiro 2017
Separador Separador Separador
Data :
25/02/2017

​A Blimunda de fevereiro chega recheada de literatura.


Às secções habituais de arranque de cada edição, seguem-se as palavras de António Jorge Gonçalves e de Filipe Lopes. Ambos, ilustrador e mediador de leitura, com uma voz própria no panorama cultural português. No caso do primeiro, na área da ilustração, do desenho e da performance ao vivo, no caso do segundo com o projecto «A poesia não tem grades», que leva a literatura, a poesia, às comunidades de reclusos das prisões portuguesas.

Na secção infantil e juvenil, destaque para as exposições «3 ao cubo», que no âmbito de Lisboa - Capital Ibero-Americana de Cultura, levam o trabalho de seis ilustradores a três das bibliotecas da cidade de Lisboa.

Na Visita Guiada, paragem na Livros Horizonte, casa editorial portuguesa com várias décadas de vida.

A fechar esta edição, e como habitualmente, a Saramaguiana que desta vez nos traz as palavras de José Saramago sobre Literatura, retiradas do livro José Saramago nas suas Palavras, obra organizada por Fernando Gómez Aguilera e uma ferramenta absolutamente fundamental para perceber o pensamento do Prémio Nobel português.
Ler no Scribd

Descarregar Blimunda # 57 português (PDF 21,5 MB)

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+
 
 
 
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0   Ministério da Cultura