Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​De 1 a 11 de dezembro decorre a Feira do Livro de Pula (Croácia), na qual participam os autores Inês Pedrosa, Teresa Salema, José Luís Peixoto, Jacinto Lucas Pires, Nuno Júdice, Diogo Vaz Pinto e José Eduardo Agualusa, e também os brasileiros João Carrascoza e Ferréz.

​Foram divulgados os vencedores dos Prémios PEN 2015. Os prémios PEN têm o apoio da DGLAB.

​Um projeto apoiado pelo programa Europa Criativa que envolve quatro festivais da oralidade em Espanha, França, Itália e Portugal.

Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago, foi a galardoada da 6ª. edição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura.

O ilustrador André Letria é o candidato português ao Astrid Lindgren Memorial Award 2017. O vencedor será conhecido durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha 2017.

​Excerto do livro do capitão Menezes Ferreira (1889-1936), João Ninguém, soldado da Grande Guerra (1921) reeditado em 2014 pela Bertrand.

De 16 a 30 de novembro, a Fundação José Saramago e a Casa Fernando Pessoa trazem para a rua música, poesia, leituras, passeios literários e arte urbana. 

Em Novembro de 1986, num momento em que o destino de Portugal parecia atrelado ao da Europa, chegava às livrarias A Jangada de Pedra, romance de José Saramago que trazia consigo a provocadora proposta de aproximação da Península Ibérica à América Latina e a África.

​O catálogo que apresentamos reúne informação sobre as traduções em italiano de autores portugueses e africanos de língua portuguesa atualmente disponíveis em Itália.

Auditório da Universidade de Évora, 28, 29 e 30 de novembro 2016

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+