Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​Este dia comemora-se a 2 de abril, em homenagem a Hans Christian Andersen. O cartaz da DGLAB é de António Jorge Gonçalves.

 

A ilustração portuguesa destaca-se novamente na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, que decorre de 30 de março a 2 de abril. Aqui se apresenta um breve roteiro de exposições, prémios e presenças.

 

8 ½ - Festa do Cinema Italiano decorre até 2 de abril em Lisboa, no cinema São Jorge. A DGLAB associou-se e participa na vertente literária do programa desta 8ª edição.

Cartaz da Feira do Livro

Venda de alguns títulos da Coleção Obras Clássicas da Literatura Portuguesa, com 20% de desconto, na Livraria da Torre do Tombo, Alameda da Universidade, Lisboa.

João Grave

João Grave (1872-1934), introdutor da temática da Grande Guerra no romance português (O Mutilado, 1919), publicou o conto «O voluntário» na Ilustração Portuguesa em fevereiro de 1915.

 

Mia Couto

​O escritor moçambicano Mia Couto é um dos finalistas do Man Booker International Prize.

«Testemunha de guerras e da intolerância do homem, em meados dos anos 90 o fotógrafo Sebastião Salgado viu-se com a "alma doente". Essa dor levou-o a criar, com a ajuda da esposa, o Instituto Terra, replantar uma floresta, e sair pelo mundo em busca da beleza...

As Bibliotecas Públicas Municipais responsáveis pela 2ª. fase do CNL 2014/2015 estão já a organizar o maior evento de promoção da leitura dirigido aos adolescentes do nosso país.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+