Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
sábado, 21-10-2017
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation Linkshome

DGLAB - Livro

A Associação Andante, o ilustrador André Letria e a escritora Maria Teresa Maia González são os candidatos portugueses ao Astrid Lindgren Memorial Award 2017. O vencedor será conhecido durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha 2018.

​Camões, I.P. e DGLAB criam programa conjunto de apoio a editoras latino-americanas

Como é habitual, a DGLAB participa na Feira Internacional do Livro de Frankfurt 2017, com espaço próprio no stand de Portugal – Hall 5.1 B16.

​Estão abertas até 16 de outubro as candidaturas à 3ª edição do Prémio VIDArte – A arte contra a violência doméstica.

O livro Margens. Ensaios de Literatura, de Maria João Reynaud, foi o vencedor, por unanimidade.

João Pina de Morais (1889-1953) esteve na Flandres entre 1917 e 1918, como comandante  de Sapadores de Infantaria do Corpo Expedicionário Português.


A Blimunda deste mês inaugura uma nova rubrica. Joana Simões Piedade abordará a questão dos direitos humanos nesse novo espaço.

​O romance Madalena, de Isabel Rio Novo, é o vencedor da edição de 2016 do Prémio Literário João Gaspar Simões.

​Durante o mês de Outubro Rui Cardoso Martins será o autor residente na Alemanha, estando programadas leituras públicas e encontros profissionais com editores alemães durante a Feira do Livro de Frankfurt, que decorre entre 11 e 15 de outubro.

 

Alexandra Lucas Coelho, Ana Margarida de Carvalho, Isabela Figueiredo, Mafalda Ivo Cruz e Paulo Varela Gomes são os escritores finalistas ao Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLAB.