Secretário de Estado da Cultura
 
 

DGLAB Área do Livro

Cartaz da Feira do Livro
Venda de alguns títulos da Coleção Obras Clássicas da Literatura Portuguesa, com 20% de desconto, na Livraria da Torre do Tombo, Alameda da Universidade, Lisboa.

Raul Brandão, Os pescadores
Acaba de ser publicado o nº. 163 da Coleção Obras Clássicas da Literatura Portuguesa: Obras Completas de Raul Brandão - Vol.12, Os Pescadores.

Foram lançados, no dia 3 de dezembro, os 30 volumes da «Obra Completa do Padre António Vieira», editados pelo Círculo de Leitores sob a égide da Universidade de Lisboa.
Lídia Jorge
A escritora Lídia Jorge venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura de Espanha e pelo Secretário de Estado da Cultura de Portugal.
Capa da 1ª. ed. de Vale de Josafat
No seu 3º. volume de memórias, Vale de Josafat, publicado em 1933, Raul Brandão recorda uma conversa com Guerra Junqueiro sobre os preparativos para a entrada das tropas portuguesas na guerra.
Logo Prémio Portugal Telecom
O brasileiro Sérgio Rodrigues foi o grande vencedor. Gastão Cruz venceu na categoria de Poesia.
Capa da Blimunda # 30
«Quando José Saramago nasceu, a 16 de Novembro de 1922, restavam a Fernando Pessoa apenas 13 anos de vida. Durante esse tempo coexistiram, pode até ter acontecido coincidirem em algum momento...
Já se encontram disponíveis o Regulamento e o Calendário da 9ª. edição do Concurso Nacional de Leitura, que abriu oficialmente a 20 de outubro.
A área do Livro da DGLAB tem uma nova página no Facebook. Siga-a aqui.
 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+