Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​Realizada de 4 a 20 de Setembro, nos jardins do Palácio de Cristal, a feira contará novamente com um vasto programa cultural e de animação, que se estenderá à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, ao seu auditório e à Galeria Municipal.

José Jorge Letria entre os candidatos aos Prémios SM de Literatura Infanto-Juvenil.

​A Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro está a divulgar o edital dos programas de apoio à tradução e à publicação de autores brasileiros no exterior.

​O livro Retrato de Rapaz venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLAB - 2014.

Texto lido por Hélia Correia na cerimónia de entrega do diploma do Prémio Camões ontem, em Lisboa.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

​Excerto de Tropa d' África, de Carlos Selvagem (1890-1973), onde relata a 3ª expedição ao Niassa, em 1916, em que participou como oficial de cavalaria.

​Subordinado aos temas do Ano Europeu para o Desenvolvimento: «O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro» e do Ano Internacional da Luz está a decorrer em todos os estabelecimentos prisionais um concurso sob o mote: Desenvolvimento: Faz a diferença e liberta uma ideia.

Capital de Afonso Cruz vence a 19ª edição do Prémio Nacional de Ilustração.

É verão por este lado do mundo e a Blimunda de agosto coloca a mochila nas costas. A primeira paragem da revista # 39 é em Lanzarote, ilha que transformou a escrita de José Saramago. 

​A Biblioteca Nacional de Espanha apresenta o novo portal «Quijotes», que permite aceder a mais de 3.300 edições de D. Quixote de La Mancha em mais de 40 línguas.

Cartaz da Feira do Livro

Venda de alguns títulos da Coleção Obras Clássicas da Literatura Portuguesa, com 20% de desconto, na Livraria da Torre do Tombo, Alameda da Universidade, Lisboa.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+