Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​Exposição que celebra o livro, a poesia e a literatura para a infância, na Torre do Tombo, em Lisboa, de 1 de abril a 27 de setembro.

CNL 2015/2016: 10ª edição

A fase distrital do CNL termina dia 11 de maio em Sines. Conheça as Bibliotecas Públicas Municipais responsáveis pela respetiva organização, o calendário das provas distritais e as obras a ler.

“Virgílio Ferreira”. [c. 1975]. Portugal, Torre do Tombo, Secretariado Nacional de Informação, Arquivo Fotográfico, Documental,

​No dia 28 de janeiro teve início a comemoração do Centenário do nascimento de Vergílio Ferreira. A comissão das comemorações oficiais está sediada em Gouveia, cuja Biblioteca detém o nome do escritor.

Encontra-se no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, entre os processos de apreensão e proibição de publicações, documentação sobre a troca de correspondência entre Vergílio Ferreira e a Direcção dos Serviços de Censura a propósito de Manhã Submersa, Vagão J e A Face Sangrenta.​

​A norte-americana Meg Rosoff, autora do bestseller How I Live Now, é a vencedora do Astrid Lindgren Memorial Award.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

Ana de Castro Osório (1872-1935) publicou o livro De como Portugal foi chamado à guerra: história para crianças, em 1918. Apresentamos aqui um excerto. 

​Agualusa é um dos finalistas do Man Booker International Prize com a tradução inglesa de Teoria Geral do Esquecimento. Foi já divulgada a shortlist de autores nomeados para 2016.

Blimunda que se publica neste mês de Abril, no aniversário de 42 anos da Revolução de Abril, tem um tema central que atravessa praticamente toda a revista, a Liberdade.

​A Biblioteca Nacional de Espanha inaugurou no dia 4 de março a exposição comemorativa do IV Centenário de Miguel de Cervantes (1616-2016).

O Ministro da Cultura aprovou, no dia 17 de março, uma alteração aos regulamentos dos programas de Apoio à Tradução e Apoio à Ilustração e BD que até aquela data se destinavam exclusivamente a editores estrangeiros. Podem assim candidatar-se a estes programas os editores portugueses que publiquem em línguas estrangeiras obras de autores portugueses. 

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+