Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​Celebrando os 100 anos de Cleonice Berardinelli, a DGLAB presta a sua homenagem à mais antiga especialista de literatura portuguesa.

​Dia 17 de agosto passaram 50 anos sobre a morte de António Pedro  (1909-1966). «Para a minha geração foi um homem de teatro e um interrogador de caminhos de vanguarda inéditos e precursores.» Guilherme d'Oliveira Martins

​Setúbal, 12 a 14 de setembro. Fórum Municipal Luísa Todi.

Dança, de João Fazenda, vence a 20ª. edição do Prémio Nacional de Ilustração.

​​O Centenário de Mário Dionísio (1916-1993) em Lisboa, em Vila Franca de Xira e na Guarda.

«Um livro só existe se é lido; senão é um cubo de papel», diz Alejandro García Schnetzer na entrevista publicada na Blimunda deste mês.

​Poema de Tomás da Fonseca (1877 - 1968), poeta, ficcionista, historiógrafo, jornalista, militante republicano, deputado e professor, publicado na Ilustração Portuguesa (dez. 1914). A ilustração é de Stuart Carvalhais.

​O catálogo que apresentamos reúne informação sobre as traduções em italiano de autores portugueses e africanos de língua portuguesa atualmente disponíveis em Itália.

​Dirigidas a escritores de um dos oito países lusófonos com obra divulgada nacional e internacionalmente. Candidaturas de 18 de agosto a 16 de setembro. Com o apoio da DGLAB. Regulamento.

​Exposição que celebra o livro, a poesia e a literatura para a infância, na Torre do Tombo, em Lisboa, de 1 de abril a 27 de setembro.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+