Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

11ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2016/2017

Concluída a 1ª. fase eliminatória do CNL 2016/ 2017, encontram-se já selecionadas as 23 Bibliotecas Públicas Municipais que organizam este ano a Fase Regional.

​Póvoa de Varzim, 21-25 de fevereiro 2017.

​Acaba de ser publicado o nº. 181 da Coleção Obras Clássicas da Literatura Portuguesa, Antero de Quental, Poesia I: Odes Modernas; Primaveras Românticas. Publicada pela Abysmo, a edição esteve a cargo de Luiz Fagundes Duarte.

​Catarina Sobral é uma das vencedoras do Nami Concours «Green Island», com o livro A Sereia e os Gigantes, enquanto Yara Kono foi distinguida com o Nami Concours «Purple Island», com o livro Imagem.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.


Excerto do livro O bom humor no C. E. P. (1917-1918), «amontoado de episodios, piadas e ditos engra çados, que dizem do bom humor dos combatentes portuguezes em França», publicado em 1944 pelo Major Mário Afonso de Carvalho (1887-1950).

Blimunda começa o ano com algumas mudanças gráficas e uma nova secção chamada (Em) Breve, que trará todos os meses pequenas notas com novidades do universo literário em língua portuguesa.

​Um projeto internacional apoiado pelo programa Europa Criativa que envolve quatro festivais da oralidade em Guadalajara (Espanha), em Grenoble (França), em Cologno Monzese (Itália) e no Fundão (Portugal).

​O catálogo que apresentamos reúne informação sobre as traduções em italiano de autores portugueses e africanos de língua portuguesa atualmente disponíveis em Itália.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+
 
 
 
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0   Ministério da Cultura