Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
 
 

DGLAB - Livro

​Exposição que celebra o livro, a poesia e a literatura para a infância, na Torre do Tombo, em Lisboa, de 1 de abril a 7 de maio.

​A norte-americana Meg Rosoff, autora do bestseller How I Live Now, é a vencedora do Astrid Lindgren Memorial Award.

“Virgílio Ferreira”. [c. 1975]. Portugal, Torre do Tombo, Secretariado Nacional de Informação, Arquivo Fotográfico, Documental,

​No dia 28 de janeiro teve início a comemoração do Centenário do nascimento de Vergílio Ferreira. A comissão das comemorações oficiais está sediada em Gouveia, cuja Biblioteca detém o nome do escritor.

Encontra-se no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, entre os processos de apreensão e proibição de publicações, documentação sobre a troca de correspondência entre Vergílio Ferreira e a Direcção dos Serviços de Censura a propósito de Manhã Submersa, Vagão J e A Face Sangrenta.​

​O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.

A área do Livro da DGLAB tem uma página no Facebook. Siga-a aqui.

​Excerto do livro Nas trincheiras da Flandres, de Augusto Casimiro, publicado em 1918.

​Agualusa é um dos finalistas do Man Booker International Prize com a tradução inglesa de Teoria Geral do Esquecimento. Foi já divulgada a shortlist de autores nomeados para 2016.

CNL 2015/2016: 10ª edição

Iniciada a fase distrital do CNL, conheça as Bibliotecas Públicas Municipais responsáveis pela respetiva organização, o calendário das provas distritais e as obras a ler.

O Ministro da Cultura aprovou, no dia 17 de março, uma alteração aos regulamentos dos programas de Apoio à Tradução e Apoio à Ilustração e BD que até aquela data se destinavam exclusivamente a editores estrangeiros. Podem assim candidatar-se a estes programas os editores portugueses que publiquem em línguas estrangeiras obras de autores portugueses. 

​A Biblioteca Nacional de Espanha inaugurou no dia 4 de março a exposição comemorativa do IV Centenário de Miguel de Cervantes (1616-2016).

Blimunda de março abre com um editorial dedicado à realidade do jornalismo num momento de grande exigência para as sociedades democráticas na Europa e no Mundo.

 
Copyright © DGLAB 2007-2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por ITEN  |  Referência Bibliográfica
Site optimizado para 1024x768, IE6+, FF2+, Op9.24+